Curso de Fotografia

Então, no post anterior eu falei sobre o curso de fotografia que eu ia começar a fazer. Ontem (sábado, 11/01) foi o primeiro dia do curso. Foi muito legal. Cheguei cedo em Porto Alegre, cheguei na UFRGS +/- 1 hora antes do curso. Enquanto eu estava lá, sentada esperando o horário do curso começar, o nervosismo foi ficando maior. Sabe aquela sensação de primeiro dia de aula? Aquele cheiro de primeiro dia no ar? Era mais ou menos isso. Aos poucos foi chegando mais pessoas, mas eu não sabia quem era do curso e quem não era. O que me chamou a atenção foi uma moça que chegou de bicicleta, uma bicicleta um tanto antiga, vestindo uma roupa bem alternativa, um ar bem "zen". Então, a moça que estava na recepção nos chamou para ir pra sala do curso, dizendo que a professora havia chegado. Fomos pra sala, de repente surge a professora: a moça da bicicleta! No primeiro instante eu me espantei, porque ela parecia tão jovem, não tinha cara de "professora", sabe? Começamos o curso nos apresentando, dizendo nossos nomes, que tipo de fotografia gostamos e o que esperamos com o curso. O primeiro momento do curso foi teoria, a História da Fotografia, logo após ela nos explicou a técnica do Pinhole, onde nós fotografamos com uma lata de leite ninho (quem não conhece a técnica, procura no senhor Google). Depois de fotografarmos com Pinhole, fomos pro laboratório para revelar nossas fotos. Foi a experiência mais incrível da minha vida. Sempre quis conhecer um laboratório de revelação, aquela sala escura, apenas com luzes vermelhas. Foi fantástico ver uma imagem se formando em um papel fotográfico. Tudo isso foi na parte da manhã. Na parte da tarde tivemos aula sobre lentes. Ela levou vários tipos de câmeras e lentes. Câmera analógica, câmera compacta, câmera digital, a tão linda Rolleiflex... Foi um dia incrível. Amei o meu primeiro dia de curso. Bom pessoal, vou procurar ir postando sobre o curso aqui, quero dividir com vocês essa fase maravilhosa. Até o próximo...! @cristielenrs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário